domingo, 30 de janeiro de 2011

Aproveite as férias sem perder as dicas de moda.

Depois de todas as festas e uma ouver dose fashion para estar em dia com as obrigações sociais, está na hora de aproveitar um bom descanso e sem perder de vista as novidades fashion.
Aconteceu a pouco os primeiros lançamentos do mundo fashion - o Fashion Rio.
E para você não ficar de fora, fizemos um pequeno resumo do que aconteceu na passarela do Rio e o que achamos que vai para as ruas e guarda-roupas. Aproveite!

-Alfaiataria masculina: se consagrou novamente, os tricôs que para os gaúchos são benvindos.

-Cartela de Cores: o camelo, vermelho, roxo, azul, preto e o branco são as cores predominantes, além do cinza e suas variações, cobre e bege.

-Animal Print: onça, zebra, cobra e leopardo. O inverno 2011 é dos bichos! As estampas animais aparecem mais fortes em roupas, bolsas, sapatos e acessórios. Será difícil fugir delas. Mas tenha cuidado! Não misture os bichos, opte por uma padronagem de cada vez, cuide para que não tenha cara de bicho de pelúcia.

 

Xadrez: o xadrez continua, com destaque para os mais quadriculados, pixelados.


-Couro e Camurça: os materiais ganham versões coloridas, aparecem misturados com outras texturas, como renda e jeans.

-Renda: seja ela fina, delicada ou tradicional, ou bastante entrelaçada, a renda continua no inverno. Misture com tecidos pesados ou aposte nas versões coloridas.

-Brilho: o paête, o jacquard de fios dourados e a seda dão um ar de elegância no inverno. 

-Militar/aviador: a militar ainda aparecem nessa temporada, com destaque para o modelo de jaqueta aviador. Feita de couro ou camurça, elas tem a gola forrada com pele (ainda que falsa) e devem tomar o posto de jaqueta da estação. La fora ela apareceu nos desfiles da Hermés e Burberry.

-Floral: as estampas florais migram do verão para o inverno 2011, ganhando cores mais sóbrias sobre tecidos quentes. Tem floreais miudinhos, grandes e abstratos.

-Saias longas e cinturas marcadas: 

-Veludo: o tipo molhado é maioria por aqui e aparece em simples detalhes até em vestidos longos.

-Mix de tecidos: seda e alfaiataria, malha e lã, veludo e seda, jeans e metal; couro e renda. Prepare-se para diferentes texturas em uma única peça ou look, misturando tecidos pesados com leves.

-Calças Pantalonas: 


-Meias:
Sai: as meias-calças e as soquetes;
Entra: meias sociais masculinas, usadas esticadas ou tipo polaina, protegem as pernas do frio e atualizam o look de inverno no ato.

Tire tudo do armário, o nosso inverno vai ser um retorno de peças que temos no armário. Vale a pena dar uma vasculhada e namorar as peças a muito guardadas.
Aguardamos as próximas novidades e a confirmação de novas tendências no decorrer do SPFW. 
A Dôideia vai se pronunciar e contar tudo para você ficar informada.

Nenhum comentário: