quarta-feira, 16 de junho de 2010

Boas dicas para comprar em brechó


- Fique sempre atenta aos detalhes, como botões reservas, paetês soltos, zíper funcionando.

- Verifique se a roupa apresenta manchas. As peças brancas podem ser salvas com alvejamento, mas as coloridas têm restrições.

- Defeitos na costura também devem ser observados, algumas peças são feitas com linhas que não estão mais à venda e é preciso, muitas vezes, abrir toda a peça e fechá-la novamente.

- Prove se estiver em dúvida, pois você pode ajustá-la em uma boa costureira.

- Customizar peças de brechó é uma das melhores opções, com aviamentos e detalhes você pode transformar uma roupa. Se o tecido valer a pena, você ainda tem a opção de fazer uma nova peça com a roupa do brechó.

- Casacos e jaquetas com aplicações de paetês, pele e couro devem ser atenção dobrada: verifique se a peça não está mofada ou se as peças estão inteiras, a conservação deste tipo de material é cuidadosa e muitas vezes se desgasta com o tempo.

- Nas bolsas e sapatos olhe bem para o zíper e botões de imã e metal. Algumas vezes as bolsas podem não fechar mais. Nos sapatos olhe os tacões, com o tempo eles ficam duros e se quebram, leve a um sapateiro para trocá-los antes de sair e ficar na mão e ainda correr o risco de estragar o salto.

- Se levar alguma roupa menor que o seu número, certifique-se que poderá misturar com tecidos atuais para aumentar seu tamanho, já que algumas peças são de tecidos bem antigos que não estão mais nas lojas.

A vantagem do Dôideia é que já avaliamos TODAS as peças quando elas chegam aqui!
E vejam só quem gosta de um bom look de brechó!

Eva Green e Keira Knightley



As atrizes tiraram do guarda-roupa vestidos de brechó para comparecer a uma entrega de prêmio de filme independente em Londres, na Inglaterra. Keira escolheu um modelo de tule preto e fundo branco, que fazia muito sucesso nos anos 50 (na foto, ela aparece ao lado da também atriz Sienna Miller). Já Eva foi com um balonê vermelho de veludo, com cara de princesa dos anos 80. Charmes: bolsa-carteira com estampa da bandeira da Inglaterra e o sapatinho retrô.

Angelina Jolie

 
Para a première de seu filme "A Mighty Heart", que aconteceu em NY, Angelina Jolie dispensou estilistas renomados e roupas de grife. Ela apareceu em um modelito de US$ 26: um vestido preto, de veludo, comprado num brechó de Los Angeles!
 
Venha correndo ao Dôideia escolher o seu look!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Isto sim que é mulher chique!!!
tem dinheiro a "rodo",mas não fica ostentando.
Sou fã de suas atitudes...