domingo, 27 de junho de 2010

Brechós: sinônimo de looks únicos


A busca por preços mais baixos não é o único motivo que fez com que a procura por roupas de brechó nos últimos anos aumentasse. Sim, aquelas peças de segunda mão podem significar poeira ou velharia, ou então looks únicos e identidade ao se vestir, para quem adora garimpar este tipo de local.

O que parece novidade para os consumidores brasileiros já é hábito de várias pessoas ao redor do mundo. Prova disso são os agora populares blogs de street style, em que pessoas são fotografadas nas ruas e relatam um pouco sobre suas roupas e estilo - na maioria das vezes o grande atrativo da produção é uma peça comprada em brechó.

Celebridades também usam peças vintage há algum tempo. O auge é no tapete vermelho do Oscar, com joias ou peças antigas de grandes estilistas.

Grandes centros nacionais vêm se especializando neste comércio, muitos até procuram buscar essas roupas fora do País. Resultado: luxuosas marcas por cerca de 1/4 do preço, em paraísos para produtores de moda e fashionistas.

As fotos aí de cima são de um blog de uma menina de Atlanta, que virou referência de moda nos EUA. E sabe como? Garimpando, customizando, restaurando e vendendo peças só de brechós! Quer ver mais? Aqui!

2 comentários:

TELMA GUEDES disse...

concordo! sou totalmente a favor do garimpo! vi um programa, em q produtoras do exterior vem a feiras no Brasil procurando novidades, é a hora e a vez dos novos designer...conheça meu blog: coisasbacanasdatelma.blogspot.com! bjao

doideia disse...

Obrigado Telma por entrar no nosso blog. As tuas bolsas são muitas e transadas, vamos manter contato.

Abraços Dôideia